Você já viu Matrix? Bem, se não viu, volte urgentemente para este planeta e veja.
No filme, os seres humanos vivem suas vidinhas medíocres normalmente, assim, que nem a gente.
Mas é tudo ilusão.
Na verdade, o que eles vivem é uma espécie de sonho, uma realidade virtual criada por computadores inteligentes para mantê-los sob controle.
É uma questão levantada por Morpheus: se quando você está dormindo tudo parece real, o que aconteceria se você nunca acordasse?
O sonho poderia ser então uma outra realidade, uma outra vida que levamos quando a consciência nos deixa. Isso nos leva a pensar na força que os sonhos exercem, na importância que eles têm e no quanto os negligenciamos.
No dia-a-dia, somos atropelados pelos afazeres que chamamos de rotina. Acordar e sair daquele mundo de sombras e imagens estranhas dura apenas alguns minutos.
Logo esquecemos completamente e estamos no ônibus, no carro, no metrô ou no trem, correndo no nosso dia-a-dia que dura anos.
E é uma pena, pois isso acaba nos afastando de coisas muito importantes que acabamos negligenciando por não lhes darmos a devida importância. Nossos sonhos mais queridos, nossas ambições, nossos familiares, nossos amigos e talentos.
Todos fazem parte das coisas que “deixamos pra depois” em detrimento das “coisas importantes e urgentes” que nos perseguem insistentemente.
Pois é, à medida que dedicamos nosso tempo a tudo que consideramos importante e deixamos de prestar atenção em nós, deixamos de aprender com nossos erros, nossos acertos e muitas vezes esquecemos quem somos.
Parece loucura? Pois experimente perguntar para alguém com mais de 40 sobre suas ambições de 20 anos atrás!
Experimente você mesmo olhar para trás e ver quem você era, o que você desejava e no que você se transformou.
Sem dúvida, algumas pessoas vão sorrir e sentir orgulho de não terem se afastado tanto do conjunto de bons adjetivos que lhes eram atribuídos mas, acredite, são poucas.
A maioria vai sentir uma frustração, pequena ou grande, ao ver que, em algum momento dessa estrada, alguma coisa se perdeu.
Independente do grupo de que você faz parte, se dos que não se afastaram de si mesmos ou dos que se largaram na estrada, você, em dado momento, sentiu-se despertar. Seu processo de autoconhecimento já começou e você está prestes a desvendar mais uma camada de si mesmo. Seus sonhos são muito importantes!
Eles são um dos principais elos do homem com o oculto e é muito triste que tantas pessoas não aproveitem essa oportunidade que todos recebem.
O estranho mundo que se abre para você sempre que você fecha os olhos, e se interroga sobre as mensagens que amigos invisíveis lhe enviam e vai se aproximar um pouco mais de si mesmo.
Todos os seres encantados têm um profundo relacionamento com o mundo dos sonhos e, como mago ou bruxa, você deve se instruir mais sobre ele.
Os sonhos podem lhe revelar muito sobre o futuro, o ado e o que está oculto. Eles também são instrumentos poderosos de aprendizado, pois você verá que o período em que dormimos é usado para que mestres e mentores de outros planos possam nos ensinar.
Os sonhos curam, ensinam e nos libertam da densidade de nossos corpos.
As viagens astrais, o fenômeno do desdobramento e os estranhos significados das imagens e cores dos sonhos também fazem parte deste reino sombrio que você conhecerá.
Além disso tudo, os sonhos também ajudarão você a se conhecer melhor, pois esse é o caminho por que am todos os magos e bruxas.
Quando não nos conhecemos, tendemos a ser manipulados por nossas próprias emoções e instintos básicos e isso leva a sentimentos horríveis como ciúme, inveja, frustração, tristeza, ódio e amargura.
Tudo isso ainda se reflete, como se não bastassem os danos emocionais, em danos físicos, pois várias doenças se originam de nossa incapacidade de lidar com nossas próprias limitações.
E você, como um seguidor da magia, não pode se dar ao luxo de deixar brechas para estes sentimentos.
Fonte: A Magia dos Sonhos de Eddie Van Feu

Comment