<img src="https://sb.scorecardresearch.com/p?c1=2&amp;c2=22489583&amp;cv=3.6.0&amp;cj=1">

Teorias - Colloquium | Moons

Author's Avatar
58
21

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

#WhiteCapes

៸៸ ㊝韆 𝑾𝒆𝒍𝒄𝒐𝒎𝒆 𝑻𝒐 𝑻𝒉𝒆 𝑵𝒆𝒘 𝑨𝒈𝒆! :izakaya_lantern: ─ 黸齾龘⦆

─ ──── ─   ──── ─

”𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑒𝑢 𝑚𝑒 𝑓𝑜𝑟, 𝑠𝑖𝑔𝑎 𝑒𝑚 𝑓𝑟𝑒𝑛𝑡𝑒, 𝑛𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑓𝑟𝑎, 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑓𝑖𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑙𝑒𝑔𝑟𝑒 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜𝑢𝑣𝑖𝑟 𝑜 𝑠𝑜𝑚 𝑑𝑎 𝑚𝑖𝑛𝒉𝑎 𝑣𝑜𝑧, 𝑠𝑎𝑖𝑏𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑢 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑟𝑒𝑖 𝑜𝑙𝒉𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑠𝑜𝑟𝑟𝑖𝑠𝑜.”

Eminem - When I'm Gone

﹀        ˙︶▭▬▭︶˙       ﹀          

───────────────────

·

·

·

𐂂···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Introdução '''﹚...         

Roi, #Moons, estou aqui trazendo um projeto com vários membros da equipe. O post, basicamente, será sobre uma espécie de "conversa" onde, através de pesquisas, eu trouxe várias teorias feitas por pessoas da comunidade para os membros darem suas opiniões e falarem o que acham em cima delas. Os créditos das teorias estarão em todas elas, então confiram o post original, pois esse é só o de opinião. Essa é uma ideia que pretendíamos trazer há algum tempo, mas ocorreu um atraso. Caso vocês queiram, obviamente, podem falar o que acham sobre cada teoria nos comentários, afinal, falar sobre elas é sempre interessante, não? Enfim, sem mais delongas, vamos ao post.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ Ace e seu Haki Tribal   𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Concordo totalmente com essa teoria. Apesar de "Haki Tribal" ser um nome criado pelo fandom e não pelo Oda, acredito que isso seja algo completamente real e coerente com a obra. Os personagens que mais demonstraram combinar sua Akuma no Mi com Haki foram os 3 citado; Luffy, Katakuri e Ace. E agora que a novel do Ace saiu e foi confirmada ser 100% canônica, não vejo como essa teoria pode estar errada.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Bom, mesmo Barba Negra possuindo a Yami Yami no Mi, que é uma logia, não transforma seu corpo em trevas, igualmente quando Luffy deu um golpe em Impel Down sem a utilização do Haki, então ele poderia ter levado os golpes normalmente e ter tirado as lanças de fogo com seu próprio haki. Enfim, eu acho que é uma teoria bem possível, porém, há um ponto que me deixou um pouco em dúvida: os dois personagens que possuíam Haki Tribal citados no blog; Katakuri e Luffy. Creio eu que ambos possuem um Haki mais forte do que o de Ace e são personagens mais treinados nesse quesito. Então, pela força que os dois que possuem, fico com uma pequena dúvida se o Ace conseguia utilizar, mas como ele também era um comandante de Yonkou, sim, é algo bem possível.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Bom, com essa teoria eu vou ser bem nulo. Sinceramente eu não me senti muito convencido do Ace possuir tal habilidade, principalmente, porque sua real força foi pouquíssima explorada, além de que, sei lá, a autora não conseguiu me convencer. Eu não duvido que o rosquinha de fogo teve o "Haki Tribal", porém realmente só vou conseguir acreditar vendo uma afirmação direta.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Acho plausível o Ace possuí-lo. Como um dos comandantes do Barba Branca, qualquer habilidade superior não deveria ser uma surpresa. E as chamas manterem a forma por um bom tempo, após serem lançadas, pode ser um gancho para isso.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

O fandom deu esse nome, mas, na verdade, é um Busoshoku Haki? Acho eu, mas enfim. Esse poder necessita do espírito para formar uma armadura invisível em torno de si. Quanto mais forte o teu espírito é, mais forte é a armadura. É efetivo contra os usuários de Logia. Depois, combina com as técnicas como Gear Fourth do Luffy que permite esticar o corpo até o limite e com ricochete incrível. Essa combinação dá até dores de cabeça. Espero que o Zoro e Sanji ganhem esse tipo de haki, seria incrível.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Para mim, isso nem é teoria, é algo que já foi mostrado na obra. De fato, analisando o conceito de Haki Tribal e as lanças dele, faz total sentido afirmar que Ace tinha.

Acredito que o blog explica muito bem a teoria e o porque dele ter.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Na minha honesta opinião, essa teoria é bastante canônica, porque, se pararmos para pensar, seu pai, Gol D. Roger,, era muito poderoso e procurado por conta de seu Haki muito poderoso. Então, podemos opinar que, simplesmente, Ace obteu um Haki Tribal poderoso, assim como o pai.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Nunca me aprofundei sobre esse jeito de utilizar o Haki junto da fruta, mas, ao ler a teoria, percebi que até faz sentido. Porém, sinto que o Oda não deve oficializar isso de "Haki Tribal", já que sequer se utilizou direito do despertar das frutas, como também ainda tem os Hakis avançados para desenvolver. É muita coisa pendente antes de sequer pensar em adicionar algo novo. Mas, caso de tempo, acho que ele poderia explorar o Haki Tribal na obra.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Eu acho que Ace ter tido o Haki Tribal é uma grande possibilidade, não vejo motivos para o contrário. Todos sabem que antes do timeskip, Oda não tinha um conceito totalmente formado do Haki, tanto que muitas coisas são confusas depois do timeskip. Mas essa habilidade faria muito sentido levando em consideração a força de Ace.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Gosto da teoria e, me parece condizente com a obra. Pelo que temos no mangá, não vejo nenhum grande contra à essa teoria.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Por incrível que pareça, o Haki ainda não foi totalmente explicado, dado que, tal como a autora da teoria referiu, o Luffy apresentou-nos um Haki "que se funde com os poderes da Akuma no Mi". Sendo um novo tipo de Haki, é interessante a forma como a autora procurou exemplos desse mesmo poder em ação, sendo esse exemplo o combate entre o Ace e o Teach. Sendo um usuário do Haki do Armamento, acredito que seja realmente possível que o Ace possua o "Haki Tribal", dado que o próprio Teach conseguiu agarrar algo que, teoricamente, é um elemento da natureza.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ O verdadeiro poder de Big Mom 𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Cara, essa é, sem dúvidas, uma das teorias mais bem feitas e bem estruturadas que eu já vi sobre One Piece. E, mesmo sendo muito coerente e fazendo todo o sentido, eu acredito que isso não vai acontecer pelo fato da Big Mom ser quase sempre tratada como alívio cômico pelo Oda. Eu não acho que ele vá explorar tanto os poderes da Linlin ao ponto de fazer ela drenar o Haki dos outros, mas também é possível, e eu espero que assim seja.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Primeiramente, gostaria de parabenizar o autor por acrescentar tantos detalhes e por ter conseguido achar, até mesmo, uma revista de 2016 em inglês. Acho que é uma teoria super consistente, com pouquíssimos furos e que faz realmente muito sentido. Eu nunca havia notado que, quando o Katakuri fazia alguns golpes, seu Haki ficava em espiral, muito menos a Big Mom. Realmente faz muito sentido a Big Mom combinar sua fruta com seu Haki e tirar um pouco de energia do Luffy na Gear Fourth, não faz sentido ele desativar a Marcha por um simples bloqueio da Yonkou. Única questão que eu levanto é o fato da fruta da Big Mom funcionar somente quando o alvo está com medo. Será que o Luffy estava com medo da Big Mom? Pode ser que sim.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Hum, é uma teoria bastante interessante. Acho plausível a Linlin conseguir roubar o Haki das pessoas, porque, mesmo que muitos usem a desculpa de que a fruta dela é um pouco inútil contra pessoas que não temem ela, sua akuma no mi é bem poderosa e com milhares de possibilidades, além de que a Big Mom literalmente teve uma vida inteira para desenvolver seus poderes, além de que o Haki é algo que é dito estar interligado a alma da pessoa. É uma ótima teoria.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Eu acho que está errado. A Big Mom é capaz de manipular almas, mas uma "extensão do espírito" seria algo bem diferente. Algo como tentar arrancar o coração de animal pelas patas.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Mama possui a Soru Soru no mi, a Akuma no Mi mais perigosa, que permite controlar a alma. Se a pessoa tiver medo dela, isso lhe dá o poder de manipular os anos de vida dessa vítima e roubar seus 5, 100 ou, até, mil anos. Enquanto a alma foi roubada, pode introduzir num objeto inanimado, comida, animal ou planta e ganhar uma vida. Além disso, a usuária pode manifestar também a sua própria alma em fragmentos e transformar-se em gotas humanoides de cor preta e podem absorver almas das pessoas para se reecarnarem em um objeto, comida, planta ou animal. Contudo, o seu poder não permite usar os fragmentos de alma em cadáveres humanos. Mas se a Mama despertar o seu poder? Poderia dar mais anos de vida à pessoa em vez de roubar? E ganhar imortalidade? (Espero que ela dê anos de vida ao Luffy para recuperar o que perdeu durante o tratamento do Empório Ivankov)

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Nunca tinha pensado nisso, mas faz sentido analisando assim. De fato, seria uma baita habilidade e nada mais justo que dar para a mulher mais bonita de One Piece, depois da Boa Hancock (não, não sou fanboy dela :grin: ).

Anular Haki é algo extremamente forte, se bem usado, e, além do mais, de certa forma, combina bastante bem com a fruta dela. Quem sabe assim, os fãs de One Piece param de desmerecer ela. Segunda Yonkou mais forte. :sunglasses:

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Essa teoria, eu confio bastante, já que estamos falando de um Yonkou, é muito provável que ela tem um despertar já preparado. Na minha cabeça, eu achava que a Big Mom já havia usado ela, mas não ava de uma informação falsa. Agora, algumas pessoas podem até dizer que ela não tem um despertar, mas eu acredito, por conta dela ser um Yonkou, que possui um.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Esse possível "despertar" que a Mama tem, pode ser usado agora em Wano. Achei bastante interessante ela poder sugar o Haki do oponente, mas tenho minhas dúvidas se o Oda daria tamanha habilidade para ela, principalmente agora, já que praticamente iria acabar com quaisquer planos que a aliança tenha de derrotar ela e Kaido.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Eu achei bem coerente essa teoria, com bastante informações de detalhes no mangá sobre aqueles famosos espirais que ficam na transformação de alguns personagens. Acho sim uma grande possibilidade desses espirais serem uma coisa a mais do que meramente um enfeite de transformação.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Ótima teoria, conta com valiosas dicas apresentadas no mangá e a idéia é bem disseminada pelo autor.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Essa teoria acaba por ir ao encontro da teoria anterior, ou vice-versa, então a minha opinião é a mesma. Trata-se de uma teoria que pode sim ser uma boa explicação da forma como o Haki funciona, se os poderes da Akuma no Mi se fundirem com ele, e a Big Mom acaba por ser um bom exemplo disso.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ Shanks, aliado do governo 𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Para mim isso é o mais provável de acontecer, já que o Oda gosta muito de fugir do clichê e do "esperado". Acredito fortemente que o Shanks seja um "duas-caras" que respeita o Luffy, mas, ainda assim, está do lado do Governo. E ver o Luffy enfrentando o homem que sacrificou seu braço por ele, para mim seria o melhor "plot" da obra.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Essa é uma teoria que ficou realmente muito em pauta após a aparição de Shanks no Reverie, e eu creio que ela está correta. E ela seria uma reviravolta interessante na obra, já que o Shanks é a maior inspiração do protagonista. Os autores da teoria trouxeram vários pontos interessantes, e o que mais me chamou atenção foi "Encontro com o Barba Branca", onde eles argumentam sobre a possibilidade dele ter tentado impedir o Yonkou, não por apreço, mas sim para que ele não causasse mais problemas para o Governo Mundial. Mesmo tendo assistido duas vezes a obra, essa possibilidade não ou na minha mente nem por um segundo, então foi legal ter visto esse ponto na teoria.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Ehhh, acho que, no atual momento da obra, já está mais que na cara que o Shanks tem sim uma certa influência, tanto para os piratas, quanto para o Governo Mundial. Eu, fortemente, acredito que ele possui relações com a alta patente do mundo/Marinha, mas discordo em taxar ele como um Shichibukai ou alguém "duas-caras", não acho que faça sentido ele trabalhar para os marinheiros, porque Shanks sempre foi muito leal à vida de pirata, e tem um forte apego por seu antigo capitão. O Ruivo, provavelmente, está ligado de alguma forma aos Gorosei, mas não consigo o ver como um "espião", talvez como alguém que possui raízes e, constantemente, alerta o Governo Mundial sobre determinadas coisas que podem mudar o mundo — tipo o Teach —, mas não como um Shichibukai ou alguém "duas-caras".

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Aliado? Não. Seus atos provam que ele tenta manter vantagem sobre o Governo, em relação aos seus inimigos, mas não tenta algo para fortalecê-lo. Com certeza, é mais uma coisa como um pacto de não agressão ou de cooperação para um interesse comum.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Depois de tudo o que ele fez, não daria para discordar dessa possibilidade do Shanks ser um aliado do governo, mas sei que há um grande, um grande motivo de ser um amigo daquelas criaturas que se chamam de Governo. Acredito piamente que ele não seria vilão, pois, afinal, poderia ter aproveitado para matar o Luffy quando descobriu que este tinha o mesmo espírito do antigo Rei dos Piratas. Como eu disse, há muitas possibilidades que o Shanks possa ser descendente do Século Perdido; é filho do primeiro Tenryuubito que decidiu explorar no mar; por ser único que sabe de todos os segredos do Governo ou, das piores hipóteses, ser um aliado do governo e vilão dos piratas.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Essa teoria faz sentido, e seria algo bem interessante por parte de Oda trabalhar. Gostaria de ver a reação de Luffy ao descobrir isso, mas ele só verá Shanks morto então nunca acontecerá.

Ainda que eu discorde de alguns pontos apresentados no blog, nada que faça a teoria perder a força. Mas, é isso, não esperava mais do Shanks mesmo, quem sabe assim as pessoas param de idolatrar ele.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Essa eu não confio tanto, pois, na minha cabeça, a única coisa que viria é que: Shanks está se aliando ao Governo, mas com o propósito de dar informações sobre como derrotar os outros Yonkou. Fora isso, não consigo pensar em outro porquê.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Essa teoria do Shanks estar junto do Governo Mundial é bem antiga, mas que nunca botei muita fé. Apesar de ter seus pontos que a favoreçam, ainda acredito que tudo o que Shanks conseguiu fazer, vem de sua própria influência, não de estar junto do GM.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Bom, para todos é óbvio que o Shanks tem algum "rolo" com o Governo Mundial, já que a obra dá vários indícios disso. A teoria em si faz bastante sentido, só não acho que os objetivos dele sejam obscuros, ou um cara cuz**. Talvez, ele lute por um ideal que precise jogar para os dois lados, uma "parada" assim, mas que ele é um aliado do Governo, eu acho que sim. Bom, só nos resta acompanhar o restante da obra para descobrir.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Boa teoria, é fortalecida por vários "foreshadows" presentes no mangá. Não acredito que ele será um "Shichibukai disfarçado" mas, com os vários presságios presentes no mangá, tudo leva a crer que Shanks é mais do que um simples pirata, que, sim, tem ligação com o Governo Mundial.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Embora o Shanks tenha, realmente, ações suspeitas, eu ainda acredito que ele não é propriamente um aliado do Governo Mundial. O Imperador foi a inspiração para o pequenino Luffy ir para os mares, aventurar-se e fazer amizades, e o Oda, ao revelar essa possível ligação secreta entre o Ruivo e os Gorosei, iria contrariar todos os valores que o Luffy representa, como, por exemplo, a liberdade, já que o GM protege os Tenryuubitos, seres-humanos que escravizam inocentes, simplesmente porque querem. E como o criador de One Piece, durante estes mais de 20 anos, não demonstrou qualquer contradição nos seus plot twists, eu não acredito que isso de fato venha a acontecer.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ Haki do Brook 𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Bom, eu acho improvável o Brook ter qualquer tipo de Haki, já, que como dito no blog, ele está morto, e é fora de cogitação, para mim, o Oda trabalhar um conceito teoricamente "complicado" como o Haki, em alguém que nem tem carne ou pele. Só iria bagunçar a mente dos fãs e, possivelmente, gerar furos na obra. Acredito que o Brook, apenas com seu estilo de corte silencioso e sua Akuma no Mi, esteja completamente cabível ao personagem.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Interessantíssima teoria, outra daquelas que tiraria um tempero para a obra, um membro dos chapéus de palha totalmente incapaz de utilizar Haki! O Haki do Armamento, acredito eu, vários fãs já deviam imaginar que o Brook não possuísse, mas a questão do Haki do Armamento e Observação são pontos diferentes. Bom, acredito que o do Armamento ainda possa ser utilizado, já que é um proteção espiritual, não acho que seja diretamente ligada a carne, apenas que Brook possa utilizá-lo em seu braço e espada. Porém, o Haki da Observação é um incógnita, já que creio que esteja realmente ligado aos olhos, além de não se saber como é a visão de Brook, podendo ter alguma mudança drástica comparada aos humanos normais. Realmente, muito interessante!

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Hum, não tenho nada a falar sobre, desculpe-me.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Se usa Haki do Armamento na pele ou nos músculos, que ele não tem. O Haki da Observação depende dos olhos e audição, onde, Brook, claramente não têm olhos, nem ouvidos, nem poderia ter um sistema auditivo. O Haki do Rei seria um opção, se não tivessem requisitos muito rigorosos que ele não cumpri. Eu não vejo uma chance dele possuir Haki, além de já usar secretamente em sua espada.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Acredito que vai ser difícil para o Brook desenvolver o Haki, já que é apenas feito de ossos, mas não é impossível. Mas e se o poder do Brook for perigoso quando for despertado? Poderia controlar os mortos sem fraqueza do sal, como os zumbis do Moria? Se fosse possível, seria um adversário digno contra Mama, enquanto o seu poder manipula as almas e não consegue com os mortos, já que não tem almas. Seria como um Deus da Morte vs Deusa da Vida.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Eu não concordo com essa teoria. Não acho que por Brook ser um veterano seja obrigado a conhecer o Haki. Tem muitos personagens já experientes que não possuem haki. Além do mais, ele apesar de não ter olhos consegue ver então não acredito q seja pela ausência dos olhos ou de pele que não consiga usar haki.

Talvez ele nunca aprendeu haki, e eu não tenho a certeza que o Moria tenha haki, mas acredito q já teve no auge dele, pelo menos. E talvez apenas num confronto contra o Moria que ele tenha visto haki, não sei. Mas a teoria pra mim não faz sentido :confounded: .

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Aqui eu já não tenho tanta certeza, já que ele sobreviveu a inúmeros ataques da Big Mom, seria bem normal Brook ter controle sobre algum tipo de Haki. No mínimo, ele pode ter o Haki do Armamento, já os outros tipos, tenho minhas dúvidas.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Já tive esperanças do Brook despertar algum Haki, principalmente o do Armamento. Mas, como dito no blog, ele praticamente não tem meios para isso. Imagino que o Oda arrume um jeito disso acontecer, já que, para alguém que será do bando do Rei dos Piratas, é difícil imaginar não ter algum dos Hakis.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Apesar do Brook ser, literalmente, um esqueleto, sem carne, se até soltar um "barro" ele pode, imagino que Haki conseguiria também, ainda mais somado ao poder de Akuma No Mi dele, que é o que, literalmente, deixa ele vivo. Acredito fortemente na teoria.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Não tenho opinião formada aqui, não releio One Piece há tempos, de qualquer maneira, penso que é uma discussão válida e que o autor fez um bom trabalho disseminando sua proposta.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Do meu ponto de vista, a teoria é um pouco viajada. Vejamos: todos os seres vivos têm a capacidade de usar Haki, sendo assim, qualquer indivíduo que possua uma alma e um corpo material pode usar. Então, o Brook, teoricamente, pode usar Haki, já que possui uma alma, que ele mesmo controla, e possui um corpo material, neste caso, os seus ossos.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ Século Perdido𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Concordo totalmente com essa teoria. Acredito que esse antigo povo do Século Perdido eram os anteados dos D. e, por isso, hoje em dia, se tem todo esse mistério sobre os piratas que tem esse sobrenome. Acredito que todos os com o sobrenome "D.", de alguma forma, estão destinados a mudar o rumo do mundo, seja para o bem ou para o mal (como Monkey D. Luffy e Marshall D. Teach).

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Creio que essa teoria possui muitas características abordadas até hoje pelo fandom e que ela seja bem plausível mesmo. Na minha opinião, o "Reino Perdido" não teria se tornado uma ameaça para o mundo, e sim para o monopólio do suposto Governo Mundial, que poderia ter existido no Século Perdido, porém, a teoria de que eles viraram uma ameaça não pode ser destacada, Laftel realmente pode ter sido algo ruim. Também acredito que os "D.", sejam sucessores dos membros desse reino e que cada um tenha a vontade de alguém importante dentro do reino, ou seja, além de pessoas boas, haviam pessoas ruins no reino, como é o caso do Marshall D. Teach. Enfim, acho que os pontos apresentados foram bons e vai de cada um interpretá-los como desejar!

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Uau, eu realmente nunca tinha parado para ligar os "D" com Laugh Tale — inclusive é legal notar que o blog foi feito antes da real revelação do nome da última ilha :walking: —. Pessoalmente, eu concordo bastante com essa teoria, mas não acho que possa ser +80% verdade, penso que o antigo reino possa ter tido sim, em algum momento, a informação necessária para controlar as Armas Ancestrais, mas, sei lá, não consigo acreditar que um reino poderoso que teria a possível chave para, literalmente, mudar o mundo iria ser destruído e apagado de uma forma tão profunda. Espero que o Oda nos tire essa dúvida logo, não aguento mais esperar por isso. Aliás, é uma teoria boa, que facilmente pode ser verdadeira.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Concordo que foi um reino que o Governo Mundial enfrentou e derrotou, e cujos últimos vestígios são os Poneglyphs, assim como serem os detentores das armas ancestrais.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Há 800 anos que o Governo faz de tudo para o mundo não saiba do Século Perdido, nem mesmo nósz os fãs. Tudo o que sabemos até agora é que tinha um grande reino que foi apagado da história. A grande coincidência é que o Governo surgiu exatamente há 800 anos. Existem os Poneglyphs, que foram criados por descendentes do clã Kozuki em Wano e continham informações importantes para guiar as pessoas para chegar a verdade do Século Perdido. Acredito que o grande reino foi extinto pelo inimigo, que era o Governo. E o clã Kozuki foi único que sobreviveu, fechados, do próprio país para não saírem e ser mortos pelo (provável) Governo. Não sei mais de nada.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Okay, uma teoria simples, mas bem explicada. O Século Perdido é a maior incógnita de One Piece, juntamente à cor da calcinha da Big Mom. :flushed:

Enfim, o blog apresenta questões bem interessantes e que nos fazem pensar. Espero que Wano nos revele algumas respostas!

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

O maior mistério de One Piece, na minha sincera opinião é, com certeza, sobre o Século Perdido, que, literalmente, não temos uma informação que possa nos dizer o que pode ter ocorrido durante aquele tempo, tanto sobre os "D", quanto outros acontecimentos. Espero que possamos descobrir mais sobre este período em breve.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Esse é um tópico que evito de criar teorias ou de acompanhar a dos outros, já que é algo que quero me surpreender quando o Oda mostrar. Mas, sobre a teoria, é bem provável que esteja certa, têm bastantes pontos que a favorecem. Mas o Século Perdido é algo que foi muito pouco explorado na obra, então, no futuro, pode ser mostrado algo que acabe rapidamente com essa teoria. O melhor a fazer é aguardar por mais informações.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Rapaz, acho que o Século Perdido já está até manjado, e o Oda tá procurando uma forma de desmentir a teoria dos fãs kkkkkk. Muito coerente a teoria com detalhes muito interessantes.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Teoria que conta com grande "aval" do mangá, à primeira vista. Creio que muitos fãs tenham pensado nisso e, não duvido que se concretize, contudo, esse tema ainda não é muito aprofundado dentro do mangá, o que abre espaço para várias viradas em relação a isso, futuramente.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Em relação a esta teoria, que tem sido compartilhada e aprimorada entre a fandom ao longo dos anos, eu não acho que ela esteja 100% certa, já que ela é mais baseada na ligação que o Clover fez, do que propriamente uma teoria em si, e como foi o Oda a dar-nos esta pista, não estou a ver ele a jogar isto e, basicamente, falar indiretamente que aquilo é o que tinha acontecido verdadeiramente. Como um verdadeiro amante de suspense e mistério, eu prefiro acreditar que o Oda tenha uma carta na manga em relação a este assunto. :see_no_evil:

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ O Segredo de Doc Q 𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

› ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Achei perfeita essa teoria, e não vejo como o Oda pode fugir dela. Eu sempre tive essas dúvidas do porque Doc Q quase sempre precisava de seu cavalo, Stronger, para se locomover e, do nada, ele tinha feitos de força e resistência que nenhum doente do estado dele conseguiria. Acredito fortemente que ele tem a Fruta do Azar ou do Destino.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Nada à declarar.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Não tenho muito a comentar. É uma teoria que faz sentido, sinceramente, até gostei da ideia, seria realmente interessante ver alguém tão azarado assim em ação. Porém, algo me incomoda, pessoalmente, eu prefiro que ele não esteja tão ligado ao azar em si, mas,.sei lá, algo mais mítico ou ligado à mitologia japonesa ou de algum outro lugar.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

Acho que, mais ou menos, acredito que esse seja a fruta, mas que o poder funcione de forma diferente. Mais algo como "ele está sempre cheio de azar e tem que jogar esse azar nos outros para se livrar da maldição".

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Como sabemos que o Doc Q tem problemas de saúde, mas, em alguns momentos que apareceu, parecia forte o suficiente para não morrer. Ainda mais, é um membro e médico da tripulação do Barba Negra e o capitão não a os subordinados incompetentes. Logo, não é uma pessoa normal, obviamente. Contudo, a teoria do Tutueti diz que o Doc Q possa ser o usuário da Funn Funn no Mi, o poder de azar, mas esqueceu do principal que o próprio Doc Q afirmou que nasceu assim. Ou seja, ele já tinha o Akuma no Mi quando nasceu? Então, existe possibilidade que ele não tenha comido a Fruta do Diabo, mas sim faz remédios que fique forte por algum tempo e volte ao estado normal. Se calhar, depois de dois anos, tenha comido uma Akuma no Mi melhor que o Barba Negra conseguiu e lhe dar assim como fez com Catarina Devon com poder de 9 caudas.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

Brabissima a teoria. De fato, não esperava uma teoria dele, visto que ele é um tanto quanto ignorado. Muito bem elaborada.

Seria mais uma jogada de gênio Oda introduzir ela dessa forma 🧐. E, além do mais, a teoria explica bem o porque de ele ter a mudança de estado e as maçãs explosivas, eu já nem lembrava disso KKKKKKK. Enfim, muito boa.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Um personagem que eu tenho minhas próprias dúvidas, é este cara, pois, até hoje, ainda não entendi o porque de Teach confiar tanto nele. Será algo do ado? Algum poder? Alguma aposta? Ou algo ainda mais longe que isso? Isto é algo que eu não sei, mas que espero descobrir no futuro.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Não imagino o Oda fazendo uma fruta do tipo, principalmente com as possíveis habilidades citadas no blog. A Fruta da Sorte já foi mal feita, na minha opinião, bem nada a ver. A Fruta do Azar seria pior ainda, já que ela mais prejudica do que ajuda. Difícil imaginar alguém no estilo dele com alguma fruta, mas espero que seja um oponente decente para o Chopper no futuro.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

Eu curti a teoria, foi uma das melhores sobre "qual Akuma no Mi" que já vi particularmente. Ele usar Kairoseki para ficar fraco, e anular os efeitos de Azar que a fruta traz ao usuário seria uma sacada muito fo**. Bom, é isso, gostei da teoria.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Teoria bem disseminada assim como as anteriores, mas, utilizando de critério pessoal, gostaria que a fruta de Doc Q fosse algo com teor mítico.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

É uma teoria interessante, e plausível, por sinal. Não me espantaria caso Oda apresentasse-nos esta fruta. Seria realmente interessante ver ela em ação em um luta, neste caso, o seu usuário. Kkkk

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ O Despertar de Luffy 𝄒.

···﹙▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀▀·▀▀▀·▀▀▀﹚     

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂

─ ────    ─ ───── ─   ──── ─

›   ͟··͟· ͟──﹙''' Kata '''﹚...         

Apesar de eu ter gostado bastante da teoria e fazer bastante sentido, eu não acredito que o Luffy vá virar um Sun Wukong. Mesmo que ele se inspire no Goku que também foi inspirado nele, não acredito que o Oda vai levar esse conceito de "macaco" tão adiante com o Luffy (mesmo o primeiro nome dele sendo macaco, K.) Mas, falando sério, acredito que o despertar dele não vai mudar sua aparência drasticamente, apenas vai lhe proporcionar um domínio absoluto sobre sua borracha.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :lips: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Sanji '''﹚...         

Nada à declarar.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :snowflake: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Piscis '''﹚...         

Bah, prefiro não falar nada. Mesmo entendendo a teoria, prefiro não acreditar em nada e nem teorizar, vou apenas deixar a obra me levar. Então, prefiro fugir desse tópico.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Zoro '''﹚...         

A parte da tripulação do Roger e do Scoop Gaban já foi anulada pelos novos capítulos, mesmo que ele tenha acertado na parte do treinamento pra evolução do Haki. A parte do Wukong é pouco provável, eu não consigo ver o Luffy usando armas ou desenvolvendo uma nova transformação.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Narve '''﹚...         

Enfim, não faço a mínima ideia como vai ser o despertar, mas, até onde eu sei, a borracha vem de um líquido branco das árvores e é transformado em borracha, pneus e mangueiras. Seria mais plausível que, quando o poder do Luffy for despertado, o diâmetro à volta dele seja afetado e transformado em borracha maleável e/ou endurecer no que toca os objetos para ser ataque e, ao mesmo tempo, ofensiva contra os inimigos… Quem sabe.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :older_woman: 🏻 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Akira '''﹚...         

A teoria tem sua lógica. Analisando os feitos de Luffy e a correlação com Goku. Mas acredito que seja exatamente por essa correlação que isso jamais aconteceria. Oda não gosta propriamente de fazer copypaste, ainda que ele use bastante referências. E, além dos mais, na minha opinião, descaracterizaria Luffy como o personagem que foi sendo criado até agora.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :cherry_blossom: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Bach '''﹚...         

Luffy, aquele que possui a temível Akuma no Mi da borracha, tem uma possibilidade de possuir um Despertar mais a frente, bem mais a frente, eu confio nesta informação, por conta de tudo que está ocorrendo, eu ainda acredito, que Luffy irá possuir um poder superior ao Despertar, mas isto é só uma teoria, nada mais, nada menos.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ :spaghetti: 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Vash '''﹚...         

Parte da teoria foi quebrada, já que ela é antiga. A guerra de Wano já começou oficialmente, dificilmente terá algum treinamento novo, além do que teve na prisão. Mais difícil ainda é um membro do bando de Gol D. Roger estar em Wano. Sobre o despertar do Luffy, imagino que terá algo relacionado com o futuro Gear Five. Mas, acharia sem graça algo de tornar o ambiente de borracha para ele ganhar impulso. Não consigo pensar o que poderia ser, mas tenho certeza que o Oda pensará em algo criativo.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Ghost '''﹚...         

O despertar das Akuma No Mi é algo ainda bem misterioso na obra, ainda mais se levarmos em conta que podem existir diversos tipos, variando de fruta para fruta. A teoria apresenta boas hipóteses, mas eu, particularmente, não sei o que pensar sobre isso, é algo que minha mente nunca consegue imaginar muito bem, principalmente sobre a fruta do Luffy. Então, eu fico em cima do muro quanto essa. :hand: 🏻

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Amigo '''﹚...         

Teoria de teor mítico, gosto disso. Não tenho opinião formada em relação ao despertar do Luffy, mas não me importaria se a teoria se desse por concreta, contudo, ainda acho que o Oda vá surpreender em relação ao despertar do Luffy, pois existe uma enorme gama de possibilidades para o mesmo.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

› ͟··͟· ͟──﹙''' Felix '''﹚...         

Confesso que essa teoria me agradou muito, já que fala sobre mitologia e possíveis ligações entre o bando do Roger e o próprio Luffy. Seria interessante ver Scopper Gaban ajudando Luffy na sua evolução, embora eu acho que isso não venha a acontecer, já que o integrante do bando do Rei dos Piratas aparenta não possuir nenhum fruto e eu não vejo o próprio Luffy em um novo treinamento com outro "professor". Sendo assim, só resta ao Chapéu de Palha treinar individualmente, ao superar os seus limites, e atingir a forma Sun Wukong que, do meu ponto de vista, tem altas chances de acontecer.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ     ㅤㅤ   ⵓ 🗣 𝄒.

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• <a href='/c/OnePieceBr-OPBR/tag/TheFlash/'>#TheFlash</a> •

   #ㅤ ㅤㅤㅤ    ㅤ ㅤ ㅤ #

Agradeço por lerem. E um obrigado especial para a menina mais maravilhosa do Amino pelo layout, capa e por me mandar uns pontos. q

#GreenBull

#Perfeita

Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• #TheFlash •
Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• #TheFlash •
Teorias - Colloquium | Moons-[C]─ ────    ─ ───── ─   ──── ─  
[IMG=HNO]
[C]▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂ ▂▂▂▂
[C]• #TheFlash •
Likes (58)
Comments (21)

Likes (58)

Like 58

Comments (21)

ficou lindo, escravos. :heart:

Read more
0 Reply 02/09/21

E aí, Chefe, quando vamo cancelar o agente dnv? :sunglasses:

Read more
1 Reply 02/02/21

Ótimo trabalho. Parabéns a todos os envolvidos, principalmente vc Ace 🤝

Read more
3 Reply 02/01/21

Que merda, pq eu fui dizer que corrigiria isso?

Read more
0 Reply 02/01/21

Responder para: ♤ ⌜神話⌟ 𝑃𝑎𝑡𝑟𝑖𝑐𝑘ˢᵇ ♤ ft. Hancock

Charlie? 🤔 Se isso é uma referência, não peguei.

Read more
1 Reply 02/01/21

Quando eu achava que ia vir a finalização, Patrick vinha tacando mais uma teoria, mds :pensive: :pensive: :pensive: :pensive: . Enfim, o projeto ficou maravilhoso e eu adorei as citações especiais :sunglasses: :point_right: . Aliás, capa bonita essa aí. :sunglasses: :point_right: :point_right: :point_right: :green_heart:

Read more
2 Reply 02/01/21
More Comments
    Community background image
    community logo

    Into One Piece Brasil :tm: ? the community.

    Get Amino

    Into One Piece Brasil :tm: ? the community.

    Get App