O elemento Fogo na astrologia representa ação, motivação e criatividade, sendo o combustível de Áries, Leão e Sagitário. É considerado quente e seco. Tem uma abrangência radiante, simboliza expansão, calor, luz, coragem, vontade de lutar, de dominar e conquistar, mas também favorece a elevação espiritual, a lucidez extrema e a purificação da alma. Nos seres humanos representa a mente superconsciente. O símbolo do elemento Fogo é um triângulo apontando para cima, representando o desejo de subir por conta de suas qualidades quentes e secas.
Pessoas com abundância do elemento fogo tendem a ser mais otimistas, idealistas, dinâmicas, ardentes, apaixonadas, entusiasmadas, diretas, espontâneas, ingênuas, expansivas, com mais inspiração, motivação, coragem de se impôr, de assumir riscos e enfrentar desafios. Sempre em movimento, tendem a abraçar desafios naturalmente (na verdade precisam desse combustível para que o fogo continue queimado intensamente).
Seu poder de liderança e realização são grandes. Os outros são compelidos a segui-la por conta da paixão que ela a, sua autoconfiança é tão grande que faz com que todos acreditem que o sucesso é garantido. Ao se doar de corpo e alma a uma ideia ou projeto, a pessoa inspira os outros a se doarem da mesma forma, a acreditarem com o mesmo fervor que as metas podem ser alcançadas.
Geralmente demonstram energia, determinação, ardor, perseverança e podem gostar mais de mandar do que obedecer. Toda essa disposição pode trazer mais agitação e impulsividade. Sua impaciência pode fazer com que iniciem as coisas e não terminem, principalmente se ficarem entediados. Um fogo fora de controle, por exemplo, pode ser muito perigoso, pois o outro lado da energia tende a possuir uma certa falta de tato, uma ambição desmedida, ser violento, raivoso, autoritário e agessivo - física ou verbalmente.
Podem ser um pouco insensíveis e indiferentes, por vezes egoístas e arrogantes também. Na raiva tendem a magoar os outros, mas geralmente não guardam rancor. Antigamente eram chamadas de pessoas com Humor Colérico.
De todos os elementos, o único que provavelmente vai se denunciar em um lugar mais escuro é o fogo. Daí surgem coisas como a sinceridade, a objetividade e a tendência natural a aparecer. Pensar num signo de fogo que tenha que ficar sempre escondido é um antagonismo tremendo, pois para o fogo, é importante dar o seu recado e imprimir suas ideias. São afeitos às paixões ageiras, onde podem se interessar por algo e logo em seguida se desinteressarem. Com isso, podemos evocar aquela máxima: "o fogo só queima enquanto houver combustível".
E de fato, o fogo muitas vezes consome rapidamente seu combustível. Sendo assim, é de sua natureza extrair o máximo da vida, abrir as portas da criatividade, se mover para novas ideias, além de empurrar tudo o que toca em direção à aventura, ao Forçar os signos de fogo a uma condição de extrema quietude é uma tarefa árdua e praticamente impossível. Quando em suas crises, são como a mitológica ave Fênix: dão um jeito de dar a volta por cima, renascendo das cinzas. Tais energias tendem a estar sempre em movimento e precisam estar assim. Movimentar-se e ir além é um dos seus motes. É da natureza do fogo a ação, pois nenhuma chama tem tendência à quietude.
Também é da natureza do fogo a ascenção, subir, elevar-se. É energia Yang, que inspira expansão, o lado positivo das coisas. Sempre irá se direcionar para cima, elevando-se em direção ao alto e ao divino. Por isso, muitos deuses mitológicos dos tempos antigos têm seus arquétipos retratados como: Áries (heróis, soldados e guerreiros), Leão (artistas e reis). Sagitário (sacerdotes, filósofos e conselheiros).
riscos e a especulação. Sua função é revelar, mostrar-se, iluminar e dar imprimir mais paixão e entusiasmo às coisas.
https://www.astrolink.com.br/artigo/fogo


Comments (1)
:heavy_check_mark: :heavy_check_mark: